Nota de Esclarecimeno

Posted by Especialização em Ensino de História

Prezados alunos,

A Faculdade São Luís de França está lançando um curso sobre relações étnico-raciais.

No entanto, em respeito aos nossos alunos, que são testemunhas do rigor e do cuidado com que desenvolvemos nossos trabalhos, gostaríamos de esclarecer que este é um projeto que não está ligado à Pós-Graduação em Ensino de História. Portanto, a coordenação e o auxílio pedagógico não estarão sob a responsabilidade da professora Andreza Maynard e Shirley Matias, respectivamente. Não responderemos por questões relativas a horários, material didático ou quaisquer temas ligados a algo que não seja a Pós-Graduação em Ensino de História.

Além disso, é válido ressaltar que os professores serão diferentes. A exigência de um quadro formado exclusivamente por Mestres e Doutores, considerados fundamentais para a alta qualidade da Pós-Graduação em Ensino de História, não serão seguidas obrigatoriamente pelo outro curso. Esclarecemos ainda que os professores Itamar Freitas e Fernando Aguiar não farão parte do curso sobre relações étnico-raciais. Apesar disto, os nomes dos professores mencionados estão circulando num material de divulgação. Acreditamos que isto é resultado de algum equívoco na impressão do folder.

Em três anos e meio de existência, nosso trabalho se notabilizou pela total atenção a elevados padrões de qualidade acadêmica e por transparência no relacionamento com os nossos alunos. Por isto, de forma a evitar qualquer mal-entendido, gostaríamos de deixar claro que a Pós-Graduação em Ensino de História não irá se responsabilizar pelo funcionamento do novo curso.

Att.
Professora Msc. Andreza Maynard
Doutoranda em História pela UNESP
Coordenadora da Pós-Graduação em Ensino de História