Nova Turma na Especialiação em Ensino de História

Posted by Especialização em Ensino de História

Encontram-se abertas as inscrições para o curso de Especialização em Ensino de História oferecido pela Faculdade São Luís de França.
Aproveite suas férias, dance forró, assista aos jogos da Copa do Mundo e depois venha estudar com a gente.
O início das aulas está previsto para Agosto de 2010.
Mariores informações através dos telefones 3214-6300 e 9978-7633 (Cláudia Danielle ou Cristina Guedes), e do e-mail poshist@gmail.com

Orientação do TCC para turma 4

Posted by Especialização em Ensino de História

Prezados alunos,

Todos que estiverem matriculados na turma 4 da Especialização em Ensino de História devem procurar Cláudia Danielle para agendar um horário com um dos professores que irá orientar os Trabalhos de Conclusão de Curso.
Lembramos que os alunos de outras turmas também devem se apresentar para regularizar sua situação junto ao curso.
O primeiro encontro presencial ocorrerá dia 10 de julho. No entanto, reafirmamos a necessidade de agendar um horário com antecedência para evitarmos maiores transtornos.

Att.
Andreza Maynard
Coordenadora da Especialização em Ensino de História.

Posted by Especialização em Ensino de História

O professor Fernando Aguiar, mestre em História e doutorando em Educação, ministra o módulo "História e Religiosidades" em 12 de junho de 2010.

Posted by Especialização em Ensino de História

Alunos da turma 4 frequentam o módulo de História e Religiosidades em 12 de junho de 2010.

Posted by Especialização em Ensino de História

A Professora Mestre Valéria Maria Oliveira ministra o módulo de Didática do Ensino Superior.

Posted by Especialização em Ensino de História

Aula de Didática do Ensino Superior, 12 de junho de 2010.

Posted by Especialização em Ensino de História

Alunos da turma 6 assistindo o módulo de Didática do Ensino Superior, em 12 de junho de 2010.

Normas TCC para a turma 4

Posted by Especialização em Ensino de História

NORMAS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO
Turma 4 (julho, agosto, setembro de 2010)

– ARTIGOS CIENTÍFICOS –

1. Os artigos deverão ser entregues impressos e encadernados (2 cópias) na coordenação do curso, e uma cópia em CD até o dia 1 de Outubro de 2010 .

2. Os textos deverão ser digitados no programa editor de textos Word, em fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhamento justificado, com margens de 3,0 cm, em papel formato A4, com espaçamento 1,5, numeração consecutiva das páginas, disposta no lado superior direito. O trabalho deverá conter no máximo 20 páginas, incluindo ilustrações, tabelas, referências e anexos.

3. Não utilizar Ibid, Idem ou op. cit. Colocar em todas as notas de rodapé a referência completa, mesmo que isso resulte em repetição. Somente use as notas de rodapé quando for de extrema necessidade.

4. O artigo deverá apresentar uma página de rosto contendo: a) O título do trabalho em português; fonte Times New Roman, tamanho 14, com espaçamento simples. Na página seguinte deverão vir, seguidos do título, além dos nomes completos e e-mails do autor e professor orientador, os resumos em português e em inglês ou espanhol (com 300 palavras no máximo cada, três palavras-chaves).

5. As citações devem aparecer no corpo do texto sendo indicado o SOBRENOME do autor, data de publicação, página(s) citada(s) entre parênteses.

6. De modo a não prejudicar a fluência do texto, notas de rodapé poderão ser utilizadas para possíveis esclarecimentos ou conceituações. Na apresentação das referências bibliográficas, deverá ser seguido o seguinte modelo: LIVRO: SOBRENOME, Nome. Titulo do livro em negrito. Edição (se não for a primeira). Cidade: Editora, ano. ARTIGOS DE REVISTAS OU CAPÍTULOS DE LIVRO, OU DE OBRA COLETIVA: SOBRENOME, Nome. “Titulo do artigo (entre aspas)” ou em itálico. In: Título do periódico em negrito, volume e/ou número do periódico, local de publicação, data de publicação, número(s) da(s) página(s). TESE OU DISSERTAÇÃO FARKAS, Thomas. Cinema Documentário: um método de trabalho. São Paulo: Universidade de São Paulo: Escola de Comunicação e Arte, 1972. (Tese de doutorado). Mimeo. PUBLICAÇÃO ELETRÔNICA Zhurzhenko, Tatiana.The geopolitics of memory. Eurozine. 10 de maio de 2007. p. 6 <>. Acesso em: 12 abr. 2007. Para uso de tabelas e demais ilustrações consultar as normas de apresentação tabular da Norma ABNT/NBR-6023:2000, da Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT.



Observações finais:

1. Os trabalhos devem ser entregues na Faculdade até o dia 1 de Outubro de 2010.

2. É obrigatória a apresentação de duas vias impressas e encadernadas com espiral, além de uma cópia em CD. Este deve estar devidamente identificado com o nome do aluno e sua respectiva turma.

3. Os trabalhos devem ser entregues exclusivamente a Cláudia Danielle, auxiliar da coordenação. Não nos responsabilizaremos por qualquer documento entregue a outro funcionário da Faculdade São Luís de França.

4. Os alunos que não entregarem os trabalhos no prazo estabelecido ficam cientes de que deverão esperar pelo início do período de orientação na turma seguinte, não tendo o curso nenhum compromisso em manter o mesmo quadro de professores orientadores.

5. Os professores têm 15 dias para conferir a nota do TCC. Só depois disso o processo para obtenção do diploma pode ser iniciado.

Guia PNLD 2011 História

Posted by Especialização em Ensino de História

Caros colegas professores de História, o curso de Especialização em Ensino de História gostaria de compartilhar com vocês o Guia de Livros Didáticos, PNLD para 2011.
Sigam o link http://www.fnde.gov.br/index.php/pnld-guia-do-livro-didatico e façam o download.
O professor Dilton Maynard, que já esteve à frente do curso de Especialização em Ensino de História, foi um dos avaliadores dos livros indicados pelo Guia 2011.

Aula dias 12 e 13 de junho de 2010

Posted by Especialização em Ensino de História

Nos dias 12 e 13 de junho de 2010 os alunos da Especialização em Ensino de História irão cursar os módulos de História e Religiosidades e Didática do Ensino Superior.
Os alunos da turma 4 terão aula com o Professor Mestre Fernando Aguiar. Já os alunos da turma 6 irão assistir as aulas da professora Mestre Valéria Santana, que ministrará o módulo de Didática do Ensino Superior.

Orientação do TCC

Posted by Especialização em Ensino de História

No mês de julho de 2010 os alunos da turma 4 começarão a receber orientação para a confecção do Trabalho de Conclusão de Curso, atividade obrigatória na Especialização em Ensino de História.
Os professores Andreza Maynard, Edna Matos, Fernando Aguiar e Socorro Lima orientarão os trabalhos nesse período. Os alunos devem agendar seus horários com seus respctivos orientadores.